Deu na Mídia: Com vetos para redes sociais, advocacia quer novas regras de publicidade na profissão

STF atende OAB e autoriza Estados e municípios a comprar vacinas já aprovadas por autoridades internacionais
18 de dezembro de 2020
Justiça jauense concede isenção de IPVA 2021 ao público PCD
12 de janeiro de 2021

Deu na Mídia: Com vetos para redes sociais, advocacia quer novas regras de publicidade na profissão

O jornal Folha de S. Paulo publicou, neste domingo (3), uma matéria sobre a necessidade de atualizar as regras de publicidade para a advocacia, principalmente devido aos vetos da prática nas redes sociais. O provimento interno da OAB que regulamenta as normas correspondentes é do ano 2000, sendo, assim, anterior ao uso em massa da internet no Brasil.

O texto da publicação lembra também que a OAB criou um grupo de trabalho com o intuito específico de debater o tema e disponibilizou, em 2019, uma enquete para a advocacia de todo o país sobre o tema e que permanece aberta a contribuições.

Também é ressaltando que cada seccional da Ordem tem seu próprio Tribunal de Ética e Disciplina (TED), órgãos autônomos e responsáveis por instaurar e julgar processos disciplinares em caso de infração das normas pela advocacia, sendo muitos deles relativos justamente à publicidade. Logo, em caso de dúvidas sobre como proceder nas redes sociais, advogados podem apresentar consultas aos TEDs sobre o entendimento dos órgãos quanto a pontos específicos.

Acesse a matéria completa no site da Folha

AFC Advogados e Associados
(14) 3621-5896 / 3624-3492
WhatsApp: (14) 9.9774-3281
Rua Paissandú, 853. Jaú/SP